Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Família disputa na justiça por terra em Navegantes

Família SILVA vem buscando na justiça o direito sobre área de terra localizada no bairro Meia Praia em Navegantes, esse caso teve um desenrolar fervoroso na semana passada quando os familiares souberam e contestaram uma ação de usucapião que ocorre na justiça desde 2018.

A família se diz a verdadeira dona da terra decidiu por cercar o lote com a finalidade de moradia para um dos herdeiros que não tinha residência, colocando um fim na detenção da área por parte Osni José Lucio, que utilizava o local apenas para uso da área de pastagem para o gado.

Recentemente a justiça através de uma liminar determinou que um dos herdeiros que utilizavam o terreno como moradia fossem retirados do local sem se quer terem sido comunicados.

Nesse imbróglio há um interesse maior e obscuro por parte de um ex-vereador de Navegantes que já foi preso e que junto com seu filho teriam realizado atitudes pesquisas dentro do paço municipal e que estariam com a intenção prejudicar a propriedade do lote da família SILVA e favorecer um cliente do escritório de engenharia da família.

Infelizmente um incêndio criminoso que teria destruído livros do cartório Mafra de Navegantes dificulta a obtenção de documentos, especialmente de vendas feitas por procuração, que dá margem a esse tipo de situação onde os herdeiros e proprietários de terras em Navegantes não conseguem localizar documentos supostamente assinados por seus pais ou avós, dificultando a localização exata de suas terras e incentivando a propositura de ações de usucapião, mesmo sem demostrar a posse.

A família já falou que vai recorrer ao tribunal em Florianópolis e aguardar que a justiça seja feita e que possam ter o que é seu por direito.