Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
25° Máx. 25° Mín., hoje em Navegantes

Fábrica irregular de ração animal é descoberta durante fiscalização em Blumenau

Uma fábrica que produzia e comercializava ração para animais de forma irregular foi descoberta durante uma fiscalização em Blumenau, no Vale do Itajaí. O estabelecimento foi localizado após uma denúncia e, segundo a fiscalização, funcionava sem registro no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Durante a vistoria, os fiscais encontraram uma estrutura completa para produção, armazenamento, mistura, pesagem e comercialização das rações, com misturadores, silos, balanças, máquinas e matérias-primas. Também foram identificados acúmulo de poeira e resíduos, presença de insetos, teias de aranha, circulação de animais nas áreas de armazenamento e falhas no controle de pragas.

Conteúdos em alta

A fiscalização ainda apontou problemas na identificação e rastreabilidade dos produtos e lotes, além de condições inadequadas para armazenamento de matérias-primas e produtos acabados. Conforme os fiscais, as irregularidades poderiam comprometer a qualidade e a segurança das rações e dificultar um eventual recolhimento dos produtos. Diante das constatações, o Ministério da Agricultura adotou as medidas administrativas previstas na legislação.

Deixe um comentário