Foto: Leitores
Um tombamento de caminhão e uma pane mecânica causaram um engarrafamento de mais de 10 quilômetros na BR-101, em Santa Catarina, no sentido Porto Alegre. O trânsito ficou parado entre Balneário Piçarras e Itajaí, desde as primeiras horas da manhã.
Conteúdos em alta
Segundo relatos de motoristas, o primeiro incidente foi o tombamento de um caminhão baú, que teria ocorrido antes das 6h. Em seguida, um caminhão carreta quebrou na pista, agravando a situação e deixando a rodovia praticamente sem passagem para os demais veículos.
O congestionamento se estendeu até as imediações do trevo de acesso à rodoviária de Itajaí, afetando motoristas e o tráfego de cargas na região. A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável, ainda não informou o horário exato do acidente nem a previsão de liberação da via.



26/07/2025