Em Penha, vigilantes armados iniciam na terça nas unidades escolares

Na próxima terça-feira (02), todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino do município de Penha terão segurança armada durante todo o horário de aula. A contratação emergencial foi realizada via Prefeitura Municipal, através de Projeto de Lei nº 18/2023, visando a segurança dos alunos, pais e professores. O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca a ação rápida da administração municipal, através do Gabinete de Crise, criado para tratativas sobre a pauta de segurança escolar.

Projetos em andamento

A Prefeitura Municipal segue com outros projetos, que estão em andamento, para melhorar ainda mais a segurança nas escolas. Entre as medidas, está a criação de uma Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, garantindo autonomia, ampliando a frota de viaturas e do serviço ostensivo.

A secretaria de Educação, em conjunto com a secretaria de Planejamento e de Administração e Finanças, já iniciou estudos de viabilidade financeira e de projetos para reformas estruturais com o foco na segurança, como muros mais altos, cercas, apenas uma entrada em cada escola e plano de fuga.

Em paralelo, em breve também serão implantados totens de segurança em frente a cada escola da cidade, no qual será possível acompanhar via aplicativo as imagens em tempo real.