Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em Navegantes, moradores e turistas estão sem água há dois dias

A situação poderá piorar ainda mais - Foto: Divulgação

Novamente o mesmo problema se repete em Navegantes, com chegada da alta temporada moradores e turistas dos bairros Meia Praia e Gravatá sofrem com desabastecimento de água.

De acordo com informações recebidas, os dois bairros estão há pelo menos dois dias sem uma gota de água. A situação não é novidade, na temporada de verão 2018/2019 o município passou 22 dias sem uma gota de água.

Essa situação já poderia ter sido resolvida em 2018, quando município recebeu a outorga provisória para montar uma estação de capitação e tratamento de água do rio Luiz Alves, que tem a capacidade suficiente de sanar o desabastecimento na cidade, porém, o tempo passou e nada foi feito.

O atual governo de Liba Fronza (DEM), está ciente da situação e afirmou que a única solução será a privatização do SESAN, para que a iniciativa privada venha realizar os investimentos, pois o município não tem capacidade financeira de bancar essa obra.

Liba irá buscar alternativas paliativas no inicio de 2022, como a construção de reservatórios. Está nítido que nesses 12 meses comandando a cidade, o prefeito não realizou nenhum investimento nesse setor.