Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em meio a polêmica, o CAIC de Navegantes mantém o patriotismo há 10 anos

Na última segunda-feira (25), o Ministério da Educação (MEC) enviou um e-mail para as escolas do país pedindo a leitura de uma carta do ministro, depois de lido o texto, os responsáveis pelas escolas deveriam executar o Hino Nacional e filmar o ato. O pedido gerou uma polêmica e repercutiu nas redes sociais dividindo as opiniões.

Mesmo com a existência de uma lei obrigando a excussão do Hino Nacional, muitas escolas do país não praticam mais essa tradição, mas em Navegantes a escola municipal Maria de Lourdes Couto Cabral (CAIC) mantém o patriotismo há 10 anos, cantando pelo menos uma vez por semana o “Hino Nacional”.

Questionamos o diretor Junior por qual motivo de manter essa tradição… ele informou que foi ensinado dessa maneira, e cantar o hino mostra o patriotismo, amor e respeito pelo nosso país. O diretor afirmou que o jovem de hoje não sabe cantar o hino Nacional, “estamos perdendo nossa identidade”.

Sobre a polêmica da carta do MEC, o diretor alega não ver mal algum na obrigação da execução do Hino Nacional, mas não achou coerente a obrigação de filmar os alunos, finalizou.

Opinião

A era petista no país desvirtuou os valores, onde solicitar a execução do Hino Nacional nas escolas é infringir o direito, estamos perdendo nossa identidade, quando isso acontece o futuro de nosso país estará fadado ao caos. Está mais do que na hora de resgatarmos os valores cívicos de nosso país.