Em Itajaí, mãe e filho autista são expulsos por motorista de aplicativo da 99

Na tarde desta quinta-feira (27), Jéssica Ortiz estava na Havan de Itajaí com seus dois filhos, um de 8 anos e outro de 4 anos que sofre de espectro autista (TEA). Ela conta que ao solicitar um veículo pela 99 sofreu preconceito e foi desrespeitada pelo motorista do aplicativo.

De acordo com relatos divulgados pela mãe, seu filho estava em crise e ao entrar no veículo ele chorava muito, no qual o motorista se incomodou e teria agido com grosseria, mandando o filho dela calar a boca e de forma pejorativa disse: “manda esse retardado ficar quieto”.

Jéssica ficou muito nervosa no momento, disse que o motorista a expulsou do carro e jogou as suas coisas no chão. Ela conta que chamou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência.

Essa foi a primeira Jéssica passa por uma situação como essa, no qual ela está indignada e afirma que “nenhuma mãe deve passar por isso”, desabafa.

O caso vai parar na justiça, no qual o autor da descriminação será processado. Jéssica conta que denunciou o motorista no aplicativo e que ele já foi expulso.