Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
19° Máx. 16° Mín., hoje em Navegantes

Doenças respiratórias já mataram 12 pessoas em Itajaí e alerta preocupa autoridades

Itajaí já registrou 12 mortes causadas por doenças respiratórias neste ano, segundo dados divulgados pelas autoridades de saúde. O aumento dos casos acende um alerta no município, principalmente com a chegada das temperaturas mais baixas e o crescimento das internações por gripe, pneumonia e outras complicações respiratórias.

De acordo com o levantamento, hospitais e unidades de saúde também enfrentam alta procura por atendimentos relacionados a sintomas respiratórios, principalmente entre idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas. A situação tem preocupado profissionais da saúde devido ao avanço rápido das infecções nesta época do ano.

Conteúdos em alta

A Secretaria de Saúde reforçou a importância da vacinação contra a gripe, além de cuidados como uso de máscara em caso de sintomas, higienização das mãos e evitar locais fechados com aglomeração. A orientação é que pessoas com febre, tosse e dificuldade para respirar procurem atendimento médico imediatamente.

Com o frio ganhando força em Santa Catarina, a tendência é de aumento nos casos nas próximas semanas. As autoridades seguem monitorando a situação e alertam que a prevenção continua sendo a principal forma de evitar complicações e novas mortes por doenças respiratórias em Itajaí.

Deixe um comentário