Anúncio

Criança que ingeriu soda cáustica recebe alta e família comemora recuperação em SC

Kimberllyn Lunelli Neves, de dois anos, recebeu alta hospitalar na noite de quinta-feira (24), após semanas internada devido à ingestão acidental de soda cáustica. Segundo o pai, Cleverson de Oliveira Neves, a família já está reunida em casa, em Videira, Meio-Oeste de Santa Catarina. A criança foi hospitalizada em estado grave após confundir o produto químico com água no dia 10 de outubro, na casa da avó paterna.

No dia seguinte ao acidente, Kimberllyn foi encaminhada a um hospital em Concórdia, mas precisou ser transferida para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, devido à gravidade dos ferimentos. Durante a internação, chegou a ser entubada, mas apresentou melhoras significativas após seis dias, quando foi extubada e seguiu em recuperação com acompanhamento médico constante. Após um tratamento intensivo e várias avaliações, a pequena teve alta e pôde retornar ao convívio dos irmãos em Videira.

Cleverson agradeceu o apoio que a família recebeu, especialmente as contribuições financeiras e as orações pela recuperação de Kimberllyn. Apesar da alta, a criança seguirá tomando medicamentos e um suplemento alimentar, pois ainda enfrenta dificuldades para se alimentar normalmente. Em novembro, ela retornará a Florianópolis para novos exames, uma vez que a ingestão de soda causou danos graves na boca, garganta, estômago e esôfago. A família não soube precisar a quantidade ingerida nem se o líquido estava diluído.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR