O corpo do menino de 10 anos, que havia desaparecido após um afogamento na Praia de Mariscal, em Bombinhas, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (23) na região do Retiro dos Padres. Um pescador localizou a vítima, encerrando cinco dias de buscas intensas na área. O menino desapareceu no mar na última sexta-feira (18), quando seu pai, Josué Rissardi, de 48 anos, também se afogou e morreu no local.
As operações de busca foram realizadas por equipes especializadas, incluindo a BI-Matadeiro e a viatura AR-187, que realizaram varreduras em diversas praias da região, como Porto Belo, Bombas e Bombinhas. As condições difíceis do mar e os fortes ventos complicaram os trabalhos, mas as equipes mantiveram os esforços ininterruptos. O helicóptero Arcanjo-01, de Florianópolis, também participou, sobrevoando a área na terça-feira (22), mas sem sucesso até o encontro do corpo na manhã seguinte.
Após a localização do corpo nesta quarta-feira, as equipes de resgate foram acionadas para a remoção e encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML). A tragédia abalou a comunidade local e reforça os cuidados necessários em áreas de mar aberto, especialmente em condições adversas.