Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conta de luz no mês de janeiro vem com valores acima do normal

Nossa equipe foi procurada pela moradora Cristiane, que reside na Rua Anita Garibaldi no bairro Gravatá, a mesma nos relatou que sua conta de luz no mês de janeiro triplicou referente ao mês anterior, de R$300 pulou para R$1.100, quase 3x a mais.

Esse aumento na conta de luz em janeiro não foi um caso isolado da moradora do bairro Gravatá, várias reclamações chegaram até a nossa equipe relatando a mesma situação, em alguns casos o valor cobrado no mês de janeiro ultrapassaram os 400%.

Resposta

A Celesc garantiu que não houve cobrança adicional ou erro nos dados. Segundo o texto, o aumento na conta de muitos clientes “se deve, em grande parte, ao maior consumo de energia registrado nos últimos meses, especialmente pelo uso de equipamentos eletrônicos, como ar-condicionado, em períodos de temperatura elevada”.

Procon

Os moradores que se sentirem lesados deverão procurar o PROCON da cidade para solicitar uma nova leitura e avaliar se a cobrança realizada está de acordo com o que foi consumido. O telefone do Procon de Navegantes é (47) 3319-2558.