O Conselho Tutelar de Navegantes irá investigar a morte de um bebê de 1 ano e 8 meses que aconteceu no hospital infantil Pequeno Anjo em Itajaí na última quarta-feira (08).
Segundo informações recebidas, o bebê teria vindo a óbito em decorrência de um corpo estranho que ficou no pulmão da criança, dois dias depois de ter supostamente passado mal em uma creche na cidade de Navegantes.
Em conversa com o pai da bebê, no dia 6 de março a mãe foi buscar a filha na creche, onde ela teria sido informada que a bebê não estava bem, não tinha se alimentado e vinha apenas dormindo, preocupada procurou o hospital Pequeno Anjo, que foi informada que havia um corpo estranho no pulmão da criança.
Sem estrutura, o hospital infantil Pequeno Anjo tentou vaga em um hospital especializado em Joinville ou em Florianópolis, mas recebeu a negação por falta de vaga e por conta disso a bebê veio a falecer.
Devido as informações desencontradas, o caso será analisado pelo Conselho Tutelar que dará todo o suporte aos pais. A secretaria de Educação da cidade está aguardando o laudo pericial da morte do bebê para poder se manifestar sobre o caso.