Foto: Redes Sociais/Abre Olho Notícias
As chuvas volumosas que atingiram Santa Catarina desde a quinta-feira (16), também deixam o Estado em alerta para a situação das rodovias. São vários pontos de atenção para quem está trafegando pelas estradas catarinenses. Além disso, alguns trechos seguem interditados por causa dos estragos da chuva. Acompanhe a situação.
Situação das rodovias em Florianópolis
SC-401 Norte
Rodovia com pontos de atenção e com deslizamentos. No km 19.450, sentido centro/bairro, próximo ao DIBEA, há uma árvore caída que interfere parcialmente no acesso da SC 404 para a SC 401.
Acúmulo de água causa transtornos na via com pontos críticos nos km 12 (próximo ao Eskimo), km 15 (Centro Administrativo) e km 19 (Sebrae).
SC-401 Sul
Rodovia liberada com lentidão e o transito está liberado pela Base Aérea.
SC-405 Interditada
A SC-405 está interditada do elevado do Trevo da Seta até o elevado do Rio Tavares. A alternativa para o Sul da Ilha é o acesso pelo aeroporto.
SC-404
Na SC 404, o trânsito está fluindo com lentidão, exigindo atenção dos usuários.
Entrada da Ilha
A Guarda Municipal de Florianópolis publicou nas redes sociais nesta sexta-feira (17) que na chegada à Ilha, pela Ponte Pedro Ivo Campos há bastante lentidão, pois na curva do Lago das Bandeiras há um acúmulo de água grande que exige atenção.
Grande Florianópolis
São José
No trânsito, há ponto de alagamento na rua João Honorato da Silva, em Forquilhas (Vila Formosa). As linhas de ônibus não foram afetadas.
Trânsito na BR-101/SC
Bloqueios e desvios em Biguaçu
Motoristas que trafegam pela BR-101 em Santa Catarina devem ficar atentos aos bloqueios e desvios na região de Biguaçu, que têm causado filas e alterações no tráfego.
Sentido Porto Alegre
- Trecho afetado: do km 180 ao km 181;
- Situação: bloqueio total no km 181;
- Desvio: o desvio está sendo realizado pelo km 176.
Sentido Curitiba
- Trecho afetado: do km 184 ao km 181;
- Situação: bloqueio total no km 181;
- Desvio: o desvio está sendo feito pelo km 218.
Motoristas podem optar pelo Contorno de Florianópolis como rota alternativa para evitar os trechos com maior congestionamento.
Matéria em atualização