Colégio Dimensão arrecada mais de 2 toneladas e meia de alimentos

Os alimentos arrecadados foi uma união de toda a escola, alunos, professores e pais, que em uma semana conseguiu arrecadar toda essa quantia.
Imagem/Julio Bento filho

Com 35 anos de história o Colégio Dimensão, em Navegantes, através de sua equipe e com o apoio dos seus alunos, realizou uma gincana do bem e arrecadou uma quantidade incrível de alimentos não perecíveis que serão doados para entidades e pessoas carentes da cidade.

A expectativa de arrecadar meia tonelada de alimentos foi muito além. Com o engajamento e a união de todos a gincana arrecadou 2.737 quilos nas doações, mais de duas toneladas e meia de alimentos apenas em uma semana.

O professor e coordenador pedagógico do Colégio, Klenio, se surpreendeu com a união de todos e em um vídeo gravado resumiu em poucas palavras o sentimento neste momento: “gratidão”.

Algumas entidades que serão beneficiadas: Mosteiro da Ressurreição (Comunidade Terapêutica dos Freis Carmelitas que atende dependentes de álcool e droga); Famílias Carentes atendidas pelo Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes; APAE; Projeto AGAPE; Projeto POR AMOR (Projeto Evangélico que está desenvolvendo acolhimento de pessoas em situação de rua); Casa de Idosos Divina Providência; entre outros.

Em meio a tanta notícia negativa em um momento difícil que o mundo vem passando, ver a união e o aprendizado que escola vem mostrando faz acreditar nas pessoas. Sim, a educação é o único caminho para um mundo melhor.