Colaboradores da empresa terceirizada JVS Comercial, responsável pela limpeza das escolas públicas de Navegantes, estão enfrentando dificuldades após não receberem seus salários. A empresa iniciou suas atividades na cidade há pelo menos 30 dias, mas os trabalhadores relatam que, até o momento, não receberam os pagamentos devidos. Além disso, há relatos de que nem mesmo o vale-alimentação foi pago corretamente, gerando grande preocupação entre os funcionários.
Em contato com a JVS Comercial, a empresa afirmou que os pagamentos já foram realizados, mas não foram creditados nas contas dos colaboradores devido a um trâmite bancário com a CAIXA. A empresa garantiu que os salários estarão disponíveis na próxima segunda-feira, 8 de julho. Entretanto, essa justificativa não diminuiu a ansiedade dos trabalhadores que dependem desses recursos para suas despesas básicas.
A prefeitura de Navegantes, por sua vez, alegou que todos os pagamentos devidos à empresa já foram efetuados e que recebeu as reclamações com estranheza. A administração municipal está acompanhando a situação de perto e espera que a empresa resolva o problema o mais rápido possível, garantindo os direitos dos trabalhadores e a continuidade dos serviços de limpeza nas escolas públicas da cidade.