A quarta-feira (8) começou com chuva constante no Litoral Norte de Santa Catarina, incluindo Itajaí e região. A previsão é que essa condição persista até sexta-feira (10), trazendo o risco de alagamentos pontuais e rajadas de vento em áreas isoladas. O cenário é agravado pela alta umidade presente na região.
Nos próximos dias, a combinação de calor, umidade e uma área de baixa pressão deve intensificar as instabilidades em todo o estado. Há previsão de pancadas de chuva e tempestades localizadas, acompanhadas de raios, rajadas de vento e, em alguns casos, queda de granizo. O alerta é para condições climáticas adversas em diversas regiões catarinenses.
As autoridades recomendam evitar áreas alagadas, não atravessar ruas submersas e redobrar a atenção em locais próximos a encostas. Além disso, é importante evitar praias e piscinas durante os temporais, e, no caso de estar no litoral, manter-se fora do mar até que as condições melhorem.
Fonte: Defesa Civil de Itajaí