FOTO: DIVULGAÇÃO
Um caso de violência contra uma criança chocou moradores de Itajaí nesta semana. Uma menina de 2 anos e 6 mesessofreu queimaduras graves na mão após ser agredida pela madrasta com uma colher quente. O crime aconteceu na segunda-feira (28), na Rua Ataíde Niada, no bairro Cordeiros.
Conteúdos em alta

De acordo com o Conselho Tutelar e o pai da vítima, a mulher teria aquecido o objeto e pressionado contra a mão da criança, causando ferimentos sérios e risco de sequelas. O caso só foi descoberto no dia seguinte, quando o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados, junto com o Corpo de Bombeiros, para atender à ocorrência.
A menina foi levada inicialmente ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, e depois transferida ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, devido à gravidade das lesões. Segundo o pai, a filha pode precisar de cirurgia e há risco de perda de movimentos na mão afetada.
A madrasta foi levada à Central de Plantão Policial (CPP) para prestar depoimento. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar e por assistentes sociais.
O irmão da vítima, de 4 anos, permanece sob os cuidados do pai. O conselheiro tutelar Israel de Vega informou que o homem foi orientado a comparecer ao Conselho assim que a filha receber alta hospitalar.
A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias da agressão e a responsabilidade da suspeita.


31/10/2025