Chega ao fim mais uma edição da Festa de Nossa Sra dos Navegantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Neste domingo (10), chegou ao fim mais uma edição da Festa da Nossa Senhora dos Navegantes, são 123 anos de tradição e um dos pontos altos da festa foi a procissão realizada por volta das 17h no Rio Itajaí-açu, foram em torno de 40 embarcações que participaram da procissão.

A imagem de Nossa Senhora dos Navegantes foi levada numa das embarcações da balsa, que seguiu à frente. A escuna de passeio Vovó Nica seguia logo atrás. Vários barcos de pesca, incluindo de pescadores artesanais, diversas lanchas de passeio, quase uma dezena de jet-skis e duas embarcações da Marinha engrossaram a comitiva. Até veleiros participaram da procissão.

Mais de 1000 pessoas assistiram o evento, emocionados agradeciam a santa pelas bênçãos recebidas. Dona Lurdes participa pela 6º vez da festa, ela afirma que cada vez que participa as lagrimas escorrem, “é muito lindo” finaliza.

Procissão terrestre

Já no sábado aconteceu a procissão por terra com o maior manto do mundo, são mais de 1000 metros quadrados de tecido que depois é retalhado e distribuído em partes aos fies.