Foto: Secom de Itajaí
O bairro Dom Bosco concentra cerca de 10% dos casos de dengue registrados em Itajaí até esta quarta-feira (9). Dos 465 casos confirmados no município, 80 são no Dom Bosco e 70 no São Vicente. Diante do crescimento, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, iniciou um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti na região.
As ações estão sendo realizadas nas ruas Olga Mussi, Indaial, José Gall, Lico do Amaral, Guilherme Albani, Aristides Palumbo, Acyr Cunha, Miguel Kuninfas, Manoel Anibal Pereira, Vitor Zaguini, Manoel Joaquim Coelho e Jacob Ardigó. A orientação é que os moradores permitam a entrada dos agentes de saúde para vistoria e eliminação de criadouros.
Para casos com sintomas como febre, dor de cabeça e diarreia, a Central de Atendimento à Dengue funciona 24h no Hospital Marieta, com capacidade para até 700 atendimentos por dia. A estrutura conta com leitos, exames e equipe especializada. A recomendação é eliminar recipientes com água parada, cobrir piscinas e manter ralos e vasos sanitários tampados.
ACOMPANHE AQUI O BOLETIM DIÁRIO DA DENGUE: https://dengue.itajai.sc.gov.br