Extradição está em andamento. Foto: Divulgação da PCSC
Novas imagens da Polícia Civil registram a fuga de Michael Luciano Borzas, romeno de 20 anos, após matar um homem e incendiar a casa da ex-namorada em Balneário Camboriú, em 20 de janeiro. O suspeito usou um carro por aplicativo até a rodoviária de Curitiba, onde comprou um novo celular e embarcou em um ônibus para Foz do Iguaçu (PR). Ele cruzou a fronteira com o Paraguai a pé e seguiu foragido até ser localizado na Bolívia.

Borzas foi preso em 28 de janeiro, em La Paz, ao ser identificado com um documento peruano falso. Ele estava na lista vermelha da Interpol e foi capturado por policiais bolivianos perto da fronteira com o Peru. O processo de extradição está em andamento e pode levar meses. Quando autorizado, ele será escoltado pela Polícia Federal para o Brasil, onde ficará detido no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

RELEMBRE O CASO
O crime ocorreu em um condomínio de luxo, onde o suspeito invadiu a casa da ex-companheira, atirou e matou um funcionário, feriu a esposa da vítima e ateou fogo na residência. A motivação seria o fim do relacionamento. A mulher ferida recebeu alta, mas pode perder a visão de um olho. Borzas responderá por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, incêndio e cárcere privado, com pena que pode ultrapassar 60 anos. A defesa não se manifestou, e a família da ex-namorada aguarda a extradição.
