Casa de repouso em Navegantes acusada de maus-tratos com idosos

A casa de repouso já responde um processo 5004444-33.2020.8.24.0135 na justiça de autoria do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Esses são apenas alguns sinais de maus-tratos encontrados nas idosas - Foto: Divulgação.

Duas idosas de 80 e 90 anos foram retirados da casa localizada no bairro Meia Praia em Navegantes, na última terça-feira (06), após serem encontrados com sinais de maus-tratos.  

De acordo com as informações recebidas, as idosas estavam com sinais claros de desnutrição, desidratação e com ulceras de pressão com feridas expostas pela falta dos devidos cuidados.

Só quando os familiares foram retirados do local que ficaram sabendo da real situação e se chocaram com o que viram. O caso já foi denunciado ao conselho do idoso da cidade e um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Navegantes.

Estatuto do Idoso:

Lei 10.741/2003, prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis. A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção, e multa. Se o resultado do crime for lesão corporal grave, a pena aumenta para 1 a 4 anos de reclusão. Por fim, se o resultado for morte, a pena é de 4 a 12 anos de reclusão.