FOTO: PORTALMENINA
Um carro perdeu o controle e atropelou policiais rodoviários federais e pessoas que recebiam atendimento no acostamento da BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na tarde de quarta-feira (24), véspera de Natal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes estavam atendendo uma colisão ocorrida momentos antes quando o veículo invadiu o acostamento e atingiu policiais e vítimas que aguardavam socorro.
Equipes da concessionária Arteris Litoral Sul e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar apoio. Uma policial da PRF sofreu ferimentos graves no braço e precisará passar por cirurgia. Outro agente teve fratura na perna esquerda e lesões no ombro.
Além dos policiais, duas pessoas que estavam no local também ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região.
O motorista do carro, um homem de 37 anos, não sofreu ferimentos. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi autuado por infração gravíssima, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, o que prevê multa elevada e suspensão do direito de dirigir.
O condutor poderá responder criminalmente pelas lesões corporais causadas às quatro vítimas.
