Foto: Divulgação | Agência Brasil
Parlamentares do PL em Santa Catarina reagem à articulação que pode lançar o vereador carioca Carlos Bolsonaro ao Senado pelo estado em 2026. Deputados federais e estaduais foram ouvidos pelo ND+ para avaliar a eventual candidatura do filho “02” do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Enquanto alguns afirmam que seguirão a decisão do ex-presidente, outros demonstram cautela ou até rejeitam a ideia de ter um nome “de fora” representando Santa Catarina. A maioria defende que o assunto precisa ser debatido entre Bolsonaro e o governador Jorginho Mello, que preside o partido no estado. Cinco parlamentares preferiram não comentar.

A especulação ganhou força após falas recentes do ex-presidente e do próprio Jorginho Mello. Durante um evento do PL Mulher, Bolsonaro afirmou que Carlos “está estudando a possibilidade”, mas que a definição dependerá de conversas com o diretório catarinense. Com duas vagas ao Senado em disputa em 2026, o PL de SC trabalha para lançar nomes fortes e, nos bastidores, cresce a pressão para que ao menos uma das candidaturas venha de lideranças locais.