David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, preso após passar 11 meses foragido por duplo homicídio qualificado em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, era o brasileiro mais jovem na Lista Vermelha da Interpol. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Paraná, responsável pela prisão na terça-feira (7).Conforme o delegado Igor Moura, o homem também era procurado pelos crimes de organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.
A prisão ocorreu na terça-feira em Colombo, cidade natal dele, localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Conhecido como “Neguinho”, David tinha um mandado de prisão expedido contra ele pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os homicídios ocorreram na madrugada de 6 de março de 2023, quando David e outros quatro denunciados invadiram a casa onde as duas vítimas – dois irmãos – estavam hospedadas, e executaram os homens.
Ainda conforme o texto, os denunciados orquestraram a execução das vítimas, que ocorreu no contexto de organização criminosa. Os homens foram alvejados por disparos de arma de fogo de grosso calibre na região da cabeça, tronco e braços. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, à época da ocorrência, os irmãos eram naturais do Paraná e moravam há pouco tempo em Santa Catarina.
“Eles passavam o fim de semana na Praia do Rosa, em uma casa alugada por dois amigos, com as esposas e filhos. Eles estavam dormindo e, por volta das 4h30, três indivíduos executaram esses dois irmãos na frente das esposas e dos filhos”, relatou.
Fonte:G1SC