Bombeiros Militar são flagrados lavando maca com a água da chuva em Navegantes

Na sexta-feira, dia 3 de novembro, uma cena inusitada chamou a atenção, onde bombeiros militares foram flagrados lavando a maca de uma ambulância com água da chuva, exatamente em frente ao hospital de Navegantes.

Inicialmente, havia informações conflitantes sobre a origem da equipe responsável pela ação, sugerindo que seriam bombeiros militares de Navegantes. No entanto, o comandante Moura da corporação esclareceu que os bombeiros flagrado no vídeo seria da cidade de Penha.

A situação gerou questionamentos e levantou debates sobre os procedimentos corretos e a coordenação das atividades entre as equipes de resgate.

Posição

O Portal reforça o seu compromisso com a ética e a integridade jornalística, cujo papel fundamental é a exposição dos fatos com imparcialidade e responsabilidade. Em relação ao incidente envolvendo a lavagem da maca da ambulância, esclarecemos que em nenhum momento nossa intenção foi denegrir a imagem de qualquer instituição ou indivíduo.

É importante destacar que o comandante da corporação, ao insinuar que a ação poderia ter sido realizada por bombeiros de outra localidade, utilizou um tom que pode ser interpretado como intimidatório em relação ao jornalista Julio Bento. Além disso, negar o envio de uma nota de esclarecimento e tentar justificar uma ação potencialmente inadequada com outra atitude questionável não é condizente com a transparência e prestação de contas que a sociedade espera das instituições.

Reiteramos o compromisso do Portal com o jornalismo responsável e independente, e permaneceremos atentos aos princípios que norteiam nossa profissão.

Vejam o vídeo: