Bombeiros de Navegantes estão no Rio Grande do Sul auxiliando nos resgate de vítimas das chuvas

O Governo do Estado de Santa Catarina demonstra solidariedade diante da situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul devido às intensas chuvas. Por determinação do governador Jorginho Mello, equipes da Defesa Civil, Polícia Militar (PMSC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foram enviadas ao RS na manhã desta quarta-feira (1º), com um contingente de 34 profissionais, além de helicóptero, oito viaturas e 12 embarcações, incluindo uma viatura equipada para resgates em deslizamentos.

Desde as 10h da manhã, equipes do CBMSC estão auxiliando a corporação gaúcha em resgates de pessoas ilhadas e ocorrências de deslizamentos em municípios como Lajeado, Santa Cruz do Sul, Forquetinha, Marques de Souza e Cruzeiro do Sul. Com 30 militares, 11 embarcações e 9 viaturas 4×4, incluindo uma com equipamentos específicos para resgates em deslizamentos, o CBMSC intensifica seus esforços para prestar assistência às áreas afetadas pelas chuvas.

Desde domingo (28 de abril), o Rio Grande do Sul enfrenta uma das maiores tragédias climáticas, com 10 mortes registradas, 21 pessoas desaparecidas e cerca de 100 municípios atingidos, conforme o último boletim da Defesa Civil gaúcha.