Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado na manhã desta sexta-feira (11) à emergência do Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), após relatar fortes dores na região abdominal. Segundo relatos, o desconforto ocorreu na mesma área onde ele foi atingido por uma facada em 2018.
Após avaliação inicial, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para a capital, Natal, onde passará por novos exames. De acordo com o vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, ele apresentava a barriga inchada e foi sedado para a realização dos procedimentos. Ainda segundo Carlos, o pai já está acordado e lúcido.
Bolsonaro estava no estado cumprindo agenda do projeto “Rota 22”, promovido pelo PL. A programação incluía visitas a cidades do interior, mas foi cancelada após o atendimento médico. O ex-presidente deve permanecer em observação para acompanhamento clínico.
VEJA A POSTAGEM DO FILHO DE BOLSONARO NO X, ANTIGO TWITTER
A princípio, meu pai, desde o início da manhã, vem sentindo fortes dores abdominais. Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) April 11, 2025