Anúncio

Bebê de 8 meses mexe a mão durante velório, mas o óbito é confirmando pelo hospital

A bebê Klara Crislayne de Moura dos Santos, de 8 meses, surpreendeu familiares ao mover a mão durante seu velório na cidade de Correia Pinto, no último sábado (19). Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a criança havia sido diagnosticada com virose antes de seu falecimento e liberada pelo hospital. A investigação agora busca esclarecer a divergência entre as causas da morte informadas à família e as registradas oficialmente.

O óbito inicial foi declarado às 3h da madrugada de sábado, e o velório teve início logo depois. No entanto, por volta das 18h, familiares notaram que a bebê apresentava sinais de vida ao mover a mão, o que levou ao acionamento dos bombeiros. Klara foi levada às pressas de volta ao hospital, onde, infelizmente, a morte foi confirmada novamente. De acordo com o pai, a menina havia sido diagnosticada com virose na quinta-feira, mas voltou a passar mal antes de falecer na madrugada de sábado. A causa da morte informada aos familiares foi asfixia por vômito, enquanto a declaração oficial aponta desidratação e infecção.

A Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli atendeu Klara duas vezes no mesmo dia. A prefeitura informou que, na primeira entrada, às 3h da manhã, o óbito foi constatado. Mais tarde, às 19h, a menina foi levada novamente ao hospital pelos bombeiros, ainda apresentando sinais de oxigênio. A Polícia Científica foi acionada para investigar o caso, e o laudo conclusivo deve ser emitido em até 30 dias, esclarecendo os detalhes desse trágico e incomum episódio.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR