A Polícia Militar de Santa Catarina, em parceria com a Polícia Civil, realizou uma operação conjunta no município de Navegantes para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. A ação, ocorrida na manhã de segunda-feira, resultou na recuperação de objetos roubados e na apreensão de vestes, veículos e armas usadas em roubos anteriores na região.
Dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, visando os autores de roubos contra estabelecimentos comerciais e pedestres em Navegantes.
A operação teve início em Gaspar, na última sexta-feira, onde foi localizado o suspeito principal dos roubos, que também estava envolvido em dois homicídios de policiais no estado do Pará. Ao abordarem o suspeito, houve confronto, resultando em sua morte.
Em Gaspar, além do suspeito morto, outras três pessoas foram conduzidas à delegacia de polícia por envolvimento com tráfico de drogas e posse de celulares possivelmente roubados. Também foi apreendida uma pistola, reconhecida como a arma usada nos roubos.
Durante a operação em Navegantes, um segundo suspeito envolvido em roubos contra pedestres foi preso no bairro Meia Praia. Todos os indivíduos detidos, veículos e objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia em Navegantes para prosseguimento das investigações.