Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
20° Máx. 17° Mín., hoje em Navegantes

Balneário Camboriú registra mais de 26 mm de chuva e entra em alerta máximo

FOTO: DIVULGAÇÃO | INTERNET

Balneário Camboriú registrou 26,37 milímetros de chuva nas primeiras horas desta terça-feira (9), segundo a Defesa Civil. O bairro mais atingido foi a Barra, na região Sul. Apesar do volume elevado, até o início da manhã não havia registro de ocorrências graves.

Conteúdos em alta

A previsão aponta chuva intensa e persistente ao longo do dia, com risco de raios e vento forte. O alerta segue mantido para alagamentos e transtornos, principalmente em áreas mais baixas e próximas a encostas.

Diante do cenário, o município ativou o plano de contingência após reunião do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas. Equipes da Defesa Civil, Trânsito, Obras, Guarda Municipal e Assistência Social seguem mobilizadas. Dois abrigos foram abertos: no CTC da Rua Itália, no Bairro das Nações, e no Centro Comunitário do Bairro da Barra.

As aulas da rede municipal e as consultas eletivas da Saúde foram suspensas. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199, a Guarda Municipal pelo 153, o Samu pelo 192 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Deixe um comentário