ATENÇÃO: A fila do ferry em Navegantes vai mudar a partir deste domingo

No próximo domingo, dia 17 de dezembro, o Centro de Navegantes passará por significativas mudanças no trânsito, especialmente relacionadas à inversão da fila do ferry boat, que terá seu início na Rua Aníbal Gaya.

Estas alterações visam otimizar o tráfego na cidade, especialmente no Centro e no bairro São Pedro, onde a fila do ferry boat causa congestionamentos frequentes durante horários de pico e situações adversas nas BRs 101 e 470. Além disso, permitirão o avanço das obras de revitalização nas ruas João Emílio e 26 de Agosto.

As principais mudanças incluem a implementação de sentido único na Rua Vereador Nereu Liberato Nunes, da Av. Conselheiro João Gaya em direção ao aeroporto, e sentido único na Av. Conselheiro João Gaya, da lateral da Escola Júlia Miranda até a esquina da Rua Vereador Nereu Liberato Nunes, em direção à praia.

A Av. Conselheiro João Gaya permanecerá em mão dupla até o semáforo na esquina com a Rua Vereador Nereu Liberato Nunes para quem segue praia-porto. Os condutores da Av. Santos Dumont não poderão mais fazer a conversão à esquerda na Av. Conselheiro João Gaya, devendo seguir em frente e dobrar na Rua João Domingos da Costa para acessar a Rua Aníbal Gaya.

A Rua João Domingos da Costa terá sentido único, da Rua Vereador Nereu Liberato Nunes em direção à Rua Aníbal Gaya, e a Rua Manoel Moreira Maia terá o sentido invertido, com o fluxo indo da Av. João Sacavem em direção à Rua João Emílio.

As mudanças serão devidamente sinalizadas, e uma força-tarefa entre a Secretaria de Obras e a Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran) está em andamento para garantir a adaptação adequada. Agentes de trânsito estarão presentes para oferecer suporte aos condutores durante a transição.

É importante destacar que a fila do ferry boat, a partir de sua entrada até a frente da Havan, será monitorada em tempo real, proporcionando transparência à população. Novas alterações no trânsito podem ocorrer conforme a necessidade.