Após onda de calor, o tempo muda e chuva vem com tudo no mês de Abril em Santa Catarina

Após uma sequência de dias ensolarados e calor intenso, o clima em Santa Catarina está prestes a mudar. A Defesa Civil do Estado alerta para a possibilidade de chuvas e temperaturas mais amenas durante este inicio de semana.

Segunda-feira (1º): O dia começa com um aumento na nebulosidade em todo o estado, indicando a chegada de pancadas de chuva e possíveis temporais isolados. A previsão aponta que as primeiras chuvas devem se concentrar na região Oeste, estendendo-se para outras áreas ao longo do dia. Há riscos moderados de ocorrências como alagamentos e quedas de árvores devido à passagem de uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão. As temperaturas mínimas variarão entre 18 e 23°C nas regiões mais quentes, enquanto as máximas deverão alcançar os 30°C, especialmente no Oeste e Litoral.

Terça-feira (02): A frente fria deverá se afastar do estado, porém, o clima permanecerá instável, com muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas, principalmente no Centro e Leste do estado. O vento mudará de direção, soprando de noroeste para sul com intensidade fraca a moderada, podendo atingir rajadas entre 45 e 60 km/h. As temperaturas mínimas registrarão entre 13 e 16°C, enquanto as máximas ficarão entre 28 e 30°C na maioria das regiões, com exceção do Planalto Sul e Litoral Sul, onde as temperaturas serão mais amenas devido à mudança antecipada do vento.