Após dois anos Itajaí voltará com a Festa Nacional do Colono

A festa foi suspensa por conta da pandemia da Covid-19 - Foto: divulgação.

Após dois anos de suspensão, a Festa Nacional do Colono está de volta para a 37ª edição. O evento acontecerá de 21 a 24 de julho, no Parque do Agricultor, e contará com gastronomia, música, cultura, feira de exposição de animais, entre outras atrações. A Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana de Itajaí trabalha desde agosto de 2021 para organizar a festa. Em média, 100 mil pessoas passam pelo Parque do Agricultor durante os quatro dias de evento.

A escolha da Rainha do Colono e das Princesas é o primeiro grande evento antes da festa. As inscrições estão abertas para mulheres que quiserem representar uma das 18 comunidades rurais de Itajaí. Para isso, é necessário procurar o líder da comunidade, ter entre 15 e 25 anos e ser solteira. Este ano, comunidades que não encontrarem uma candidata podem procurar em outro bairro de Itajaí.

A Festa do Colono é a segunda festa mais popular de Itajaí e uma homenagem à população rural do Município, que está dividida em 18 comunidades, sendo elas: Arraial dos Cunhas, Baía, Brilhante I, Brilhante II, Campeche, Canhanduba, Espinheirinhos, Espinheiros, Itaipava, Km 12, Laranjeiras, Limoeiro, Paciência, Rio do Meio, Rio Novo, Salseiros, São Roque e Volta de Cima.