Após cinco anos a prefeitura irá construir o segundo reservatório de água na cidade de Navegantes

Na última quinta-feira (07), a prefeitura iniciou o processo de licitação para a construção de mais um reservatório de água na cidade. Esse segundo reservatório será construído por conta de um acordo assinado com o Ministério Público em 2013. O termo de ajustamento de conduta (TAC), elencou varias obrigações que deveria ser cumpridas, uma delas era a construção de dois reservatórios.

Além desses dois reservatórios, o prefeito deveria colocar hidrometria em toda a cidade, e instalar três boosters (equipamentos de elevação e pressurização constante de redes de abastecimento de água). O prazo estipulado para cumprirem o (TAC) era de 24 meses, passaram-se cinco e ainda não foi cumprido por completo.

O novo reservatório terá capacidade de armazenar 3 milhões de litros de água, será instalado na Rua José Francisco Laurindo, no bairro São Domingos. O último reservatório construído pelo governo gerou muita polêmica, pois antes da obra ser entregue apresentava vazamento, e muito se questionou o valor gasto, na época até tentaram protocolar uma CPI, mas por falta de assinaturas ela foi engavetada.