Após 10 dias desaparecido, Ítalo é encontrado sem vida

Na manhã desta terça-feira (7), as buscas pelo garoto Ítalo Gonçalves, de 5 anos, foram encerradas de uma maneira trágica.

O garoto portador de necessidades especiais desapareceu no último dia 29 de maio, na cidade de Rio Negrinho, localizada no interior do estado de Santa Catarina.

O caso comoveu a comunidade onde ítalo morava com a família, desde o seu desaparecimento, familiares, bombeiros, policiais militares e civis, cães farejadores e voluntários buscavam por pistas que levassem até o menino que foi visto com vida pela última vez brincando na rua em frente em casa.

A rua onde fica a residência da família do menino é sem saída e próxima ao Rio Negrinho, onde as buscas foram concentradas.

No início desta manhã de terça-feira, quando as equipes trabalhavam nas buscas e iam começar uma nova empreitada com o intuito de encontrar Ítalo, chegou à informação que o corpo do menino havia sido encontrado em uma das curvas do Rio Negrinho.

O desfecho das buscas por Ítalo não era o esperado pela família e pelas equipes que trabalharam incessantemente. A comoção tomou conta de todos que estavam empenhados em levar o garotinho são e salvo para casa.

“Infelizmente, não é a forma que gostaríamos de encontrá-lo. Desejamos nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de tristeza”, disse o tenente João Ricardo Prochmann.

A perícia foi acionada e o corpo deve ser encaminhado para o IML.