Anúncio

Ameaça de ataque leva escola em SC a suspender aulas como medida preventiva

Na manhã desta quarta-feira (13), a Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, em Modelo, no Oeste de Santa Catarina, suspendeu as aulas após receber um e-mail com ameaça de ataque. Segundo informações, a mensagem teria sido enviada na noite de terça-feira (12). Em resposta, o prefeito Dirceu Silveira, junto com a diretora de Educação Raquel Stocker, reuniu-se com a diretora da escola, Marli Cremonini, e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e equipe do programa Cultivar para definir as medidas de segurança.

Após a reunião, decidiu-se suspender as aulas na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14) como precaução. Além disso, atividades dos Departamentos de Esportes, Cultura, Assistência Social e Cultivar também foram interrompidas, com a liberação dos profissionais desses setores até a retomada das atividades escolares. A decisão visa priorizar a segurança da comunidade escolar e dos profissionais dos setores afetados, enquanto a investigação segue em andamento.

A Polícia Civil iniciou uma investigação sobre o caso em colaboração com a equipe do Cyberlab. O delegado Joel Specht destacou que a ameaça parece ser um caso isolado e reforçou a importância de evitar disseminação de informações falsas, que podem gerar pânico desnecessário. Specht ainda ressaltou que, por enquanto, a segurança nas escolas será intensificada com patrulhamento das forças policiais para garantir a tranquilidade de todos.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR