Anúncio

Alunos enfrentam calor extremo em escolas de Navegantes; pais cobram solução

Foto: Freepik/Abre Olho Notícias

Pais e responsáveis por alunos das escolas e creches CAIC, Idília Machado e Rosa Maria, em Navegantes, relatam ao Portal Abre Olho Notícias que as crianças estão enfrentando temperaturas elevadas dentro das salas de aula. A comunidade escolar cobra providências, alertando que a exposição ao calor intenso pode afetar a saúde dos estudantes.

Nas Escola Municipal Profª Rosa Maria Xavier de Araújo, CAIC e na creche do Caic, diversas salas estão sem ar condicionado funcionando, incluindo espaços superlotados. Alguns aparelhos novos aguardam instalação desde o ano passado. Na creche, quatro salas estão sem climatização, obrigando professores a improvisarem formas de amenizar o calor. Na Escola Idília Machado Ferreira, no bairro Pedreiras, os equipamentos também estão danificados ou sem ventilação adequada.

A secretária de Educação de Navegantes, Natally Louise Oliveira, informou que, no CAIC, resta a instalação de duas máquinas de ar-condicionado.”O serviço deve ser concluído até o final desta semana pela empresa responsável e na Escola Municipal Professora Idília Machado Ferreira, o trabalho de instalação dos equipamentos está programado para a próxima segunda-feira (17)”” afirma.

Ainda de acordo com Nataly a Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, a secretaria iniciou nesta semana um serviço de manutenção para reestruturar todo o sistema elétrico da unidade.”A rede atual não suporta a ligação de novos aparelhos sem que toda a eletricidade da escola seja desligada. A previsão é que a adequação seja concluída na primeira quinzena de março, concluiu.

A comunidade escolar segue aguardando a resolução do problema e pede que a situação seja tratada com urgência, considerando o impacto do calor no bem-estar e aprendizado das crianças.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR