Anúncio

Aluno leva veneno e contamina colegas e professores em escola de Chapecó

Na noite desta quinta-feira (31), um incidente envolvendo veneno para formigas causou reações adversas em doze alunos e dois professores da Escola de Educação Básica Coronel Ernesto Bertaso, em Chapecó, Santa Catarina. Após serem expostos ao produto químico, os afetados sentiram náuseas, dores de cabeça e apresentaram irritações na pele. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e encaminhou os estudantes e docentes para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

O caso começou quando o forte odor do veneno tomou conta da sala de aula, obrigando os alunos e professores a mudarem de sala duas vezes antes de descobrirem que se tratava de inseticida. De acordo com a Polícia Militar, o produto pertencia a um aluno de 18 anos que trabalha em uma agropecuária. Ele havia levado o frasco do veneno Malathion, que seria descartado pela empresa, embalando-o em uma sacola para transportá-lo até a escola.

Segundo relato do aluno, ao retornar do banheiro, ele percebeu o odor e notou que o frasco havia desaparecido de sua mochila, sendo encontrado vazio na lixeira da sala. A Polícia Militar registrou a ocorrência como manuseio inadequado de resíduos perigosos, e a Polícia Científica foi acionada para perícia. A Polícia Civil investigará o caso, e o jovem foi encaminhado à Central de Plantão Policial para as medidas legais.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR