Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
20° Máx. 20° Mín., hoje em Navegantes

Alargamento da praia do Gravatá avança em Navegantes

A preparação para o alargamento da praia do Gravatá, em Navegantes, ganhou ritmo nos últimos dias com o avanço da montagem da tubulação que será usada para transportar a areia dragada do fundo do mar. A estrutura de 1,5 quilômetro está sendo instalada na região da Meia Praia e é considerada uma etapa fundamental para o início da obra.

O projeto prevê o alargamento de 2,3 quilômetros da orla, entre o rio das Pedras e a foz do rio Gravatá. Após a conclusão dos trabalhos e a acomodação natural da areia, a faixa de praia deverá alcançar cerca de 70 metros de largura, ampliando o espaço para moradores e turistas e reforçando a proteção contra ressacas e processos de erosão costeira.

Conteúdos em alta

A obra tem prazo contratual de cinco meses, mas a prefeitura pretende concluir os serviços em aproximadamente três meses. Enquanto a tubulação é instalada, seguem as interdições na rua Osvaldo José Reiser e podem ocorrer bloqueios temporários na avenida Beira-Mar para a passagem de máquinas e equipamentos.

Orçado em R$ 31,5 milhões, o projeto é executado pela empresa belga Jan de Nul, responsável pelo alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú. A draga Galileo Galilei, que atualmente atua em obras no litoral norte catarinense, será deslocada para Navegantes assim que os trabalhos preparatórios forem concluídos.

Deixe um comentário