Uma luta iniciada pelos empresários de Navegantes há 20 anos foi alcançada somente agora em 2023, após a empresa CCR, responsável por administrar o Aeroporto Internacional de Navegantes, confirmar a construção da 2º pista.
Rinaldo Araújo é empresário na cidade e presidiu a Associação Empresarial de Navegantes (ACIN), que lutou muito para que essa promessa saísse do papel.
A segunda pista já fazia parte do Plano Diretor desde 2013, mas não foi comtemplada a obrigatoriedade da construção da 2ª pista no edital de licitação que privatizou o Aeroporto.
Foi então que a classe empresarial e a classe política se uniram para pressionar a CCR para que eles realizassem a construção da 2º pista.
Com a confirmação dada pela CCR nesta quinta-feira (25), o aeroporto de Navegantes terá uma nova pista de 2.600 metros, além de um novo terminal. Privatizado por 30 anos, a empresa CCR terá que investir um montante de R$600 milhões na cidade Navegantes.
Com esses investimentos, é esperado a vinda de grandes empresa de renome internacional, fazendo Navegantes crescer ainda mais economicamente, gerando mais empregos e renda para todos.