FOTO: REPRODUÇÃO
A Justiça determinou a internação dos dois adolescentes apreendidos por envolvimento em um caso de maus-tratos que resultou na morte de um cachorro e na descoberta de outro animal amarrado em um prédio abandonado em Itajaí. A decisão segue parecer do Ministério Público e faz parte de medidas socioeducativas no processo criminal.
O delegado responsável havia solicitado a internação dos menores ao juízo competente. Um terceiro suspeito, maior de idade (19 anos), teve a prisão convertida em preventiva e segue detido no Presídio de Itajaí.
Segundo a Polícia Militar, um dos adolescentes seria tutor do cachorro encontrado morto. A ocorrência foi registrada no bairro Cordeiros, em frente a um prédio abandonado na rua Theodoro Lino Regis. No local, os agentes encontraram o animal sem vida e cercado por moradores.
Testemunhas relataram ter ouvido o barulho de algo caindo do prédio antes de encontrarem o cão. A equipe da Guarda Municipal Ambiental, acompanhada por uma médica-veterinária, avaliou o animal no local. A Polícia Militar também localizou, dentro do mesmo prédio, um outro cachorro amarrado; a testemunha soltou o animal, que fugiu, e o seu atual estado de saúde é desconhecido.
A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve aprofundar os fatos e integrar as provas colhidas à apuração do caso.
