Anúncio

Adolescente é resgatada após parada cardiorrespiratória por afogamento em praia de Penha

Uma adolescente de 17 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória após se afogar na praia de São Miguel, em Penha, neste domingo. O Corpo de Bombeiros Militar conseguiu reverter o quadro e a jovem foi levada com vida ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, com o apoio do helicóptero Arcanjo. O estado dela, considerado gravíssimo, gerou mobilização intensa das equipes de resgate.

De acordo com os socorristas, o incidente ocorreu quando a adolescente estava em um bote que virou, deixando-a presa na água enquanto uma segunda pessoa que a acompanhava conseguiu sair pelo costão. A jovem foi resgatada em grau 6 de afogamento, o nível mais grave, que exige reanimação imediata.

Até o fechamento desta edição, não havia atualização sobre o estado de saúde da adolescente, que segue sob cuidados médicos intensivos. O caso chamou a atenção para os riscos de navegação recreativa sem segurança nas proximidades de costões e áreas de forte correnteza.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR