Anúncio

Adolescente de 14 anos é apreendido por ameaças de ataque em escola no Oeste de SC

Um adolescente de 14 anos, suspeito de ameaçar um ataque a uma escola no município de Modelo, no Oeste de Santa Catarina, foi apreendido e internado provisoriamente na manhã desta quarta-feira (20). A prisão ocorreu após investigações realizadas pela Polícia Civil, por meio da delegacia de investigação criminal de Maravilha. O mandado de internação foi cumprido após o adolescente ser identificado, com o auxílio do Cyber Lab da Polícia Civil, após o envio de e-mails ameaçadores à instituição de ensino, o que resultou na suspensão das aulas no dia 13 de novembro.

O trabalho investigativo da Polícia Civil, com o apoio do Ministério Público e autorização do Poder Judiciário, levou à apreensão do jovem. Durante a apuração, os policiais realizaram buscas na casa do adolescente e encontraram elementos que auxiliaram na confirmação da autoria das ameaças. O suspeito, ao ser questionado na delegacia, admitiu o envio das mensagens ameaçadoras. A investigação ainda segue em andamento, com o adolescente sendo encaminhado à unidade socioeducativa do DEASE (Departamento de Administração Socioeducativo).

O delegado Joel Specht, responsável pelas investigações, ressaltou a importância do trabalho de monitoramento constante da internet, alertando que a Polícia Civil está atenta a comportamentos criminosos no ambiente digital. “Para aqueles que ainda pensam que a internet é uma terra sem lei, fica o alerta. A Polícia Civil trabalha constantemente com o monitoramento da internet para reprimir condutas criminosas”, afirmou o delegado.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR