Batida ocorreu no km 100, na pista sul, por volta das 17h. FOTO: DIVULGAÇÃO
Um acidente envolvendo duas carretas provocou congestionamento na BR-101 no fim da tarde desta sexta-feira (06), no km 100, em Balneário Piçarras, no sentido sul. Apesar do impacto, não houve registro de feridos.
Conteúdos em alta
De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, a faixa da esquerda permanece totalmente interditada para atendimento da ocorrência. Equipes da concessionária atuam no local para a liberação da via.
Em razão do acidente, o congestionamento já alcança cerca de dois quilômetros. Ainda segundo a Arteris, o sentido Florianópolis apresenta outro ponto de lentidão em função do fluxo intenso de veículos. A fila se estende do km 107 ao km 120, entre Penha e Itajaí.
O trânsito também segue comprometido em Itajaí. O centro da cidade registra lentidão acentuada, agravada por obras na rua Silva. Há filas na avenida Sete de Setembro, na altura do Hotel Sandri. A avenida Beira-Rio apresenta tráfego lento, com retenções próximas à rua Lages.
Outros pontos de congestionamento são registrados nas ruas Samuel Heusi, José Bonifácio Malburg, Uruguai e Indaial, além das avenidas Adolfo Konder, Contorno Sul, Reinaldo Schmithausen e Joca Brandão.
Em Balneário Camboriú, o principal ponto de congestionamento ocorre na avenida Brasil. Também há filas nas avenidas Palestina e Quarta.


06/02/2026