Santa Catarina já ultrapassou a marca de 1 milhão de declarações do Imposto de Renda 2026 entregues à Receita Federal, mesmo antes do fim do prazo. O número expressivo mostra que os contribuintes estão se antecipando, mas ainda representa menos da metade do total esperado no estado.
O prazo para envio segue até o dia 29 de maio, e a expectativa é de que mais de 2,2 milhões de declarações sejam entregues em Santa Catarina. Ou seja, uma grande parcela da população ainda precisa regularizar a situação para evitar multas e problemas com o Fisco.
Conteúdos em alta
Entre os dados já enviados, a maioria dos contribuintes optou pela declaração pré-preenchida, que agiliza o processo e reduz erros. Além disso, boa parte indicou ter valores a restituir, o que aumenta a busca por envio antecipado para garantir prioridade nos primeiros lotes.
A Receita Federal reforça o alerta para que ninguém deixe para a última hora, já que atrasos podem gerar multa mínima e até percentual sobre o imposto devido. Com o prazo se aproximando do fim, a corrida para acertar as contas com o Leão deve se intensificar nos próximos dias.


05/05/2026