FOTO: DEFESA CIVIL
Moradores do litoral norte de Santa Catarina e da região do Vale do Itajaí vivem uma segunda-feira (06) de instabilidade meteorológica, com chuva persistente e risco elevado de novos transtornos. A Defesa Civil estadual colocou a área em alerta vermelho para alagamentos e enxurradas até a manhã de terça-feira (07).
Conteúdos em alta
Segundo o órgão, o avanço de uma área de baixa pressão e o forte transporte de umidade do mar favorecem precipitações intensas com acumulados médios entre 80 e 130 mm em diversas cidades. Municípios como Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema já enfrentam pontos de alagamento desde a manhã desta segunda.
A Defesa Civil também aponta risco alto para deslizamentos em áreas vulneráveis devido ao solo encharcado. Apesar de o risco de ventos fortes ser menor, a orientação é que a população evite atravessar ruas ou pontes alagadas e permaneça em locais seguros até a melhora das condições.
Autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada nas próximas horas, especialmente entre esta noite e a madrugada de terça, quando a chuva pode se intensificar. O alerta inclui orientações para buscar abrigo e manter contato com equipes de emergência em caso de necessidade.


06/04/2026