FOTO: ARQUIVO
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu, às 14h08 desta quinta-feira (8), um alerta para temporais com risco de raios, alagamentos e enxurradas em municípios do Vale do Itajaí e do Litoral Norte. O aviso é válido para as próximas três horas.
Conteúdos em alta
De acordo com o órgão, a instabilidade pode atingir cidades como Itajaí, Navegantes, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Timbó, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Balneário Piçarras, Ilhota, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros, Massaranduba, São João do Itaperiú e Guabiruba.
A previsão indica chuva intensa em curto intervalo de tempo, acompanhada de descargas elétricas, o que eleva o risco de alagamentos urbanos e enxurradas, principalmente em áreas ribeirinhas e pontos de encosta.
A Defesa Civil orienta a população a evitar locais alagados, não atravessar vias inundadas, buscar abrigo durante temporais com raios e redobrar a atenção no trânsito.
Em caso de emergência, os contatos são:
- Defesa Civil: 199
- Corpo de Bombeiros: 193
O órgão segue monitorando as condições meteorológicas.


08/01/2026