Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
20° Máx. 20° Mín., hoje em Navegantes

Perigo nos céus: lasers ameaçam aviões em Navegantes e geram alerta máximo

O Aeroporto Internacional de Navegantes está em alerta vermelho após o aumento de casos de raios laser apontados para aviões durante pousos e decolagens. Só neste ano, até agosto, já foram 27 registros, quase três vezes mais do que a média anual. Especialistas alertam que esse tipo de ação é muito perigosa e ilegal, podendo colocar em risco a vida de passageiros, pilotos e tripulação.

Apontar laser para aeronaves não é brincadeira. O feixe de luz pode cegar temporariamente o piloto, prejudicar a visão dos instrumentos e provocar erros graves de navegação, aumentando a chance de acidentes. Por isso, o aeroporto lançou uma campanha para informar a população sobre os riscos, mostrando que a prática não só é arriscada, como também configura crime previsto em lei.

Conteúdos em alta

Recentemente, equipes do aeroporto, junto à Polícia Federal, saíram às ruas de Navegantes e Itajaí para conversar com moradores e reforçar a mensagem de prevenção. Segundo o gerente Wilson Rocha, a ideia é conscientizar e proteger: “Queremos que todos entendam que laser não é brinquedo. É um perigo real para quem voa e para quem está na pista”.

Deixe um comentário