Na última quinta-feira, 29 de março, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Navegantes confirmou o segundo óbito por dengue em 2024. A vítima, um homem de 70 anos, residente do bairro Meia Praia, faleceu no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
Com esse triste acontecimento, Navegantes soma agora dois óbitos relacionados à dengue desde o início do ano. O fato reacende alertas sobre a importância da prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Autoridades de saúde local estão intensificando esforços para conter a disseminação do vírus.
A comunidade navegantina é chamada mais uma vez a redobrar os cuidados, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas residências e redondezas. A prevenção continua sendo a melhor forma de evitar a propagação da dengue e proteger a saúde da população.
Itajaí:
Em um novo dado divulgado pela Prefeitura de Itajaí, nesta quarta-feira (27), o total de óbitos chegou a 10 neste ano na cidade, com duas novas mortes registradas recentemente. No total, a cidade registra mais de três mil casos confirmados da dengue somente este ano.
Saiba mais aqui: Sobe para 10 o número de pessoas mortas por conta da dengue em Itajaí