Chegou ao fim o 2º ano de mandato do atual prefeito Liba Fronza, que veio com a missão de fazer uma gestão diferente e realizar obras estruturante na cidade, o que ainda não aconteceu.
Essa estagnação em seu governo ocorre devido as obras que ainda não foram entregues, exemplos disso são as praças que tinham a missão de dar um diferencial na cidade, mas acabaram se tornando uma dor de cabeça ao Liba por conta do atraso.
Apesar de ainda não ter emplacado o seu governo, Liba entregou algumas obras em 2022, sendo elas o novo prédio do CEFIR, duas novas escolas, como a do bairro Machados, promessa aguardada por mais de 20 anos pelos moradores que foi entregue em tempo hábil e já será utilizada em 2023, além da modernização do teatro municipal.
Navegantes em 2022 foi a cidade que mais cresceu economicamente em Santa Catarina, com uma arrecadação recorde prevista para 2023 de quase meio bilhão.
Então por isso o governo Liba tem a missão de realizar as obras estruturante que a cidade necessita em 2023, principalmente na infraestrutura e na saúde.
Liba sabe que não pode errar, por isso esse ano ele terá que arregaçar as mangas e trabalhar muito.